Oficios à Presidenta da Republica



CEVV 00102/2013 Porto Alegre, 24 de Junho de 2013

Excelentíssima Senhora Presidenta da Republica do Brasil: Dilma Rousseff.

Senhora Presidenta

O tempo e a história têm nos mostrado que as revoluções sociais e coletivas podem modificar um país, um povo e um governo, e, usando o jargão de “democracia”, tão manipulado por quem domina e explora, o povo possui a maior legitimidade para tomar às ruas com a consciência da juventude, o apoio da comunicação imparcial e o auxílio das redes complementares de informação.

Grande parte do povo brasileiro vem, há muito, questionando a falência dos governantes, da classe política e do sistema de informação do País, nos quais, montou-se um conjunto único e indivisível, sob uma ideologia de dominação e saque em todos os níveis da vida nacional.

As licitações das obras públicas, nos últimos tempos, nos provam isto. A subserviência de governos, a ganância de partidos políticos e a omissão de alguns que dominam o poder, todos alinhados sob o mesmo interesse particular, extorquir o País!! Criação de uma Máfia de Controle Político, da Aprovação de Projetos e Propagandismo Faccioso. Mas a sociedade como um todo despertou, se transformou numa avalanche contra este sistema nefasto, de interesses pessoais inescrupulosos, concebido para poucos.

Senhora Presidenta:

O povo sofre a amargura da espoliação por uma máquina falida e atrasada, sendo comandada por indivíduos arbitrários e oportunistas, que solapam a estrutura pública e sonega da população o melhor conforto. Somos sabedores dos processos e da luta da justiça contra os corruptos e corruptores, do papel ineficiente das leis que livram estes indivíduos da punição. Coincidência: são eles mesmos que as aprovam!! Criam as brechas jurídicas para se manterem nos privilégios, na impunidade.

A juventude (que há décadas foi submetida a um processo de alienação e aculturação pelos dominadores) salta às ruas para levar à Nação uma revolução tardia, porém incontestável, impostergável, sem limites.

As nações desenvolvidas nos dão o exemplo: só com revolução se constrói o respeito e a soberania de um povo. Não queremos ver a FIFA dentro do nosso País dando ordens.

Os “pseudopatriotas”, que a defendem, são remunerados em dólar!! O cidadão comum precisa ser conhecedor disso. O futuro está proposto, o resgate da união nacional deverá convergir para criação de ações objetivas e propositivas, porque os políticos só sabem fazer politicagem.

Senhora Presidenta:

Nenhum projeto de envergadura social, operacional, foi destaque nesta década, somente obras inacabadas e superfaturadas emperram na burocracia e na inércia de uma máquina pública falida, sustentada com o dinheiro dos cidadãos espoliados por meia dúzia de exploradores com interesses ocultos. “Pau neles” com democracia e sem violência, para que as mudanças sejam consistentes para o futuro deste Brasil. Por isso, devemos mostrar ao mundo a maturidade da luta e das reivindicações e o próprio respeito à Constituição Brasileira, que é desrespeitada por uma minoria que está no poder há décadas.

Novos tempos devem ser buscados. A “era faraônica” deve ser banida da politica, estes “senhores” devem ser colocados nos seus sarcófagos...Definitivamente, sepultados da vida pública.

Ponto Fatídico, a Mobilidade Urbana no Brasil: a falência de projetos que nem começaram, nossos governantes se aliaram às indústrias automobilísticas sem pensar no processo de transformação das grandes metrópoles, preocuparam-se em fazer estádios superfaturados com liberação de verbas astronômicas, investimentos nulos para o futuro!!

Verificamos projetos parados e outros procurando uma solução, como o Metrô de Porto Alegre (pelo novo estudo tiraram um terço de seu percurso!) construção de Hospitais, Presídios, a transposição do Rio São Francisco: tudo um sonho, com cartas marcadas para beneficiar alguns.

O interesse globalizado no Brasil está fora de controle, nossa riqueza é imensa. Para que serve estes distúrbios? No mínimo, para questionarmos e ponderarmos sobre a perda de autonomia do País e a indolência dos governantes, conter a ganância desenfreada de nossos manipuladores de opinião. A “massa” deverá ser ouvida, assim como os problemas pontuais, resolvidos.

Temos que unir forças, e Vossa Excelência anunciou em rede nacional uma iniciativa inédita que há muito tempo deveria ter realizado, chamar os governantes dos estados e municípios das principais cidades brasileiras para que seus projetos sejam analisados e convocar seus partidos para aprovação e sua conclusão, colocando para os mesmos suas responsabilidades. Concluindo, definiu reuniões periódicas com seus ministros sobre temas das manifestações, é preciso antecipar sempre, estar à frente com respostas objetivas e propositivas. Anexas reportagens sobre sua administração.

Senhora Presidenta:

Vossa Excelência esta preocupada com o povo brasileiro, somos sabedores de seu esforço, mas forças adversas estão comprometendo sua administração, recomendamos nos ofícios remetidos a Presidência CEVV 0052/2013, assunto sobre a revisão da educação dos jovens e o CEVV 0038/2013, foi sobre a Mobilidade Urbana “ Os Metrôs que empacam no pais”.

Fatídicas redes de informação e comunicação: destacamos no primeiro item do oficio 0052/2013, no qual seus interlocutores de gabinetes não avaliaram o sentido do que foi informado, nem se prestaram a se comunicarem com a entidade, por conseqüência, a população articulou por mudanças, boicotes e sabotagem, estão para acontecer atividades de grandes repercussões no Brasil e há um alerta no ar, acenda-se a luz vermelha, por que as luzes verde e amarela estão sendo rejeitadas pelo seu governo.

“A Premonição de ocorrências deve ser avaliada para Ano 2014, ano da Eleição’’.

  • O ENEM – Investigação no processo e acompanhamento da convecção do material, distribuição e a realização das provas nos estados.
  • As Obras do PAC, uma cobrança mais energia do andamento e finalização. Estratégia pública e política, solicitando eficiência e agilidade para inauguração das obras.
  • A COPA DO MUNDO – Investigação na Segurança Pública sobre possíveis sabotagens em estádios da Copa do Mundo, estações elétricas, aeroportos, redes de água, redes de hotéis das delegações que receberam os atletas, trajeto das delegações e autoridades afins.
  • Solicitamos a Vossa Excelência cuidar o Brasil, por isso recomendamos a sua presteza e avaliação na sua administração e a convocação de todos os políticos da base aliada, colocando os acontecimentos das manifestações como um problema de responsabilidade de todos e dos ministérios formados, para agilização dos projetos, com o objetivo de buscar soluções para sua gestão de governo.
  • Inauguração das obras da Mobilidade Urbana do PAC,e a importância de Vossa Excelência estar marcando presença do evento do Tribunal Superior do Trabalho-TST- Seminário onde estarão reunidos Juízes de todo o Brasil, e representações sindicais sobre os acidentes do trabalho, mas Senhora Presidenta , no seu discurso deve ser diferenciado marcando a “Prevenção como mudança de cultura no Brasil, nos tópicos de Acidente de Trabalho e Trânsito, isto e o diferencial a preocupação da mortalidade dos trabalhadores”.

Sem mais para o momento, estamos à disposição para qualquer esclarecimento, apesar de, há muito, aguardarmos por uma audiência, sem nenhum retorno.

Atenciosamente.

Marcelino Pogozelski

Presidente da Ong Vida Viva




CEVV 0038/2013 Porto Alegre, 23 de Maio de 2013.

A Excelentíssima Senhora Presidenta da Republica Dilma Rousseff

Primeiramente, desejo cumprimentar Vossa Excelência, e, aproveitar esta oportunidade para expressar o apoio e admiração do povo gaúcho, especialmente de Porto Alegre.

Senhora Presidenta.

Penso ser de seu conhecimento que o povo de Porto Alegre ficou bastante confiante por Vossa Excelência ter expressado publicamente que deseja e espera o Metrô para nossa capital.

Senhora Presidenta.

Muito nos conforta a forma com que Vossa Excelência trata dos problemas do cidadão brasileiro, sobretudo, quando se refere ás finanças ou aos gastos públicos. Isso e uma grande virtude, coisa um pouco rara nos governantes contemporâneos.

Senhora Presidenta.

Voltando ao assunto mais importante do momento, o Metrô, como cidadão, estamos produzindo uma serie de sugestões ao Prefeito Fortunati, e prova disso em meados de 2010, apresentamos um programa de sugestões, com opiniões de Engenheiros, Técnicos, Administradores Públicos, matérias de imprensa, enfim, uma serie de pareceres e alternativas, em cima disso, formulamos a ideia de Metrô sobre elevada,(Exs. São Leopoldo/Novo Hamburgo, Medelin), com custos racionais, pois seu processo pode ser (colônias), construído sobre leito de grandes avenidas, sem interferir na mobilidade de superfície, e sem demandas milionárias em desapropriações.

Senhora Presidenta.

O referido trabalho foi entregue ao então Prefeito José Fogaça e enviada uma cópia ao Ministério do Planejamento, do qual sua Ministra Miriam Belchior, nos enviou um oficio de atenção. Temos a reportagens e documentos com comparativos de custos e alternativas, e nesse sentido solicitamos que Vossa Excelência, com sua Equipe de Técnicos, possam sugerir ao nosso Governo Municipal que considerou as possibilidades dessa ideia. Vossa Excelência sabe, melhor que nós, que a Engenharia moderna tem condições para projetar um Metrô moderno, eficiente e com custos compatíveis.

Senhora Presidenta.

O percurso escolhido para o Metrô de Porto Alegre é muito bom, ira atender agora e no futuro uma demanda muito grande de usuários, mas reafirmamos que deve ser projetado por elevada, custo menor, menos traumático á população na realização da obra e mais eficiência e segurança. Esclarecemos que possuímos uma Autarquia Municipal (DMAE),que pode auxiliar no estudo do subsolo e acompanhar o direcionamento de sistemas da água e esgotos para a definição de fundações da obra. Diante de exposto, o Metrô poderá ser realizado desde que ocorram interesses e licitações civilizadas, e convergentes. Entendimento e acompanhamento dos Srs. Governantes. Colocamos alguns artigos que podem oferecer um comparativo para que se possam produzir parâmetros racionais e possíveis.

Agradecemos a oportunidade, e colocamo-nos á disposição, com admiração e o apoio de sempre ao seu governo.

Respeitosamente.

Marcelino Pogozelski

Presidente - MTB-45/00781-1

A Excelentíssima Presidenta do Republica do Brasil

Presidenta Dilma Rousseff

Brasília-DF






CEVV 0052/2013 Porto Alegre, 03 de Junho de 2013.

A Vossa Excelência Presidenta da República do Brasil.

Assunto: Projeto: “EDUCANDO PELA VIDA”

Cumprimentando cordialmente Vossa Excelência e a todos, estamos encaminhando um projeto para o futuro de nosso País, de nível nacional, para alcance de todos os professores, instrutores e instituições. Queremos ressaltar que esta pesquisa sobre os assuntos que serão tratados foram feitos desde 1998 sobre a mortalidade dos jovens, elencando tragédias como acidentes no trânsito, afogamentos, uso de drogas, homicídios e a prevenção na sua formação de vida para o futuro da nação.

Vivemos hoje a civilização do conhecimento, tendo a tecnologia como base da informação e, ao mesmo tempo, é determinante para inclusão ou exclusão de jovens adolescentes, que buscam incansavelmente, na transformação da Sociedade, um espaço para sua sobrevivência.

Sabemos que o sistema educacional no País é falho, mas acreditamos que nenhum sistema educacional poderá ser maior e mais preparado do que aquele direcionado à qualificação e a motivação dos professores no ensino pré-escolar, fundamental e médio. Também temos consciência dos problemas de ensino e as dificuldades da formação escolar, principalmente da aquisição dos materiais didáticos. Desta forma , sugeriremos uma analise estratégica de Vossa Excelência, afim de incluir a Prevenção dos Riscos na temática proposta sobre a Educação para os Jovens, que a cada momento são ceifados das famílias e do futuro da nação.

Como executar esta prevenção, e utilizar a Educação em nível nacional para que os estudantes tenham conhecimento do objetivo. Exemplo simplificado.

Acidentes Domésticos-queda, incêndios, envenenamento, choque elétrico, sufocamento e outros e a abrangência dos assuntos sobre a prevenção e a mudança no comportamento humano, a valorização a vida.

  1. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
  2. REDES SOCIAIS
  3. CIDADANIA (COMPORTAMENTO HUMANO)
  4. ALIMENTAÇÃO
  5. DOENÇAS RESPIRATÓRIAS
  6. VIOLÊNCIA NOS JOGOS (FUTEBOL, VIDEO GAMES...)
  7. VERÃO – PROTEÇÃO
  8. BULLYING
  9. ARMAS DE FOGO (cuidados)
  10. CUIDADO COM OS ANIMAIS (DOMESTICOS- PEÇONHENTO-MAUS TRATOS)
  11. TRABALHO (ESTRESSE E DEPRESSÃO)
  12. EDUCAÇÃO SEXUAL (CONTAMINAÇÃO E PRESERVATIVOS)
  13. MEIO-AMBIENTE (LIXO – RECICLAGEM)
  14. EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO
  15. AFOGAMENTOS (PRAIAS E RIOS)
  16. DROGAS (COCAINA, OXI, MACONHA, CRACK, ALUCINOGENOS)
  17. ACIDENTES (TRÂNSITO, TRAJETO)
  18. ALCOOLISMOS
  19. HABITAÇÃO (VILAS e FAVELAS)
  20. FOGO (QUEIMADURAS, FOGOS DE ARTIFICIOS)
  21. DOENÇAS VASCULARES (CORAÇÃO)
  22. FUMO (CIGARRO)
  23. CÂNCER
  24. VIOLENCIA (FURTO E ROUBO)
  25. HOMICIDIOS
  26. SUICIDIOS
  27. ACIDENTES (SEQUELAS E TRAUMAS)
  28. DENGUE (MOSQUITO)
  29. AIDS-PREVENÇÃO AO RISCO
  30. TEMPO (RAIOS, CHUVAS)
  31. PATRIMONIO PUBLICO (DEPEDRAÇÃO E PIXAÇÃO)

Esses temas acima serão aplicados nos cursos de formação e nas salas de aulas, através de material didático para formação dos estudantes para sua mudança de seu condicionamento de prevenção para o futuro de suas vidas. O Governo Federal realizam um trabalho informativo de relevância a nação, mas quanto foi o custo deste trabalho e pesquisas, por que não aproveitar os profissionais que são financiados pelo sistema de ensino do próprio governo.

Sugestão: O Governo Federal deve iniciar a transformação destes jovens para o país.

1. Projeto didático aos professores, instrutores e demais voluntários.

2. Projeto das reportagens em DVD, aulas como metodologia na educação escolar.

3. Projeto de parcerias para execução como: Centrais Sindicais dos Trabalhadores e Instituições Publicas e Privadas, etc..

“Finalizando, concluímos o tema proposto para Vossa Excelência ‘‘Educação” como a Senhora Presidenta relata diariamente em seus discursos que a solução inovadora para que todo ser humano tem a esperança de viver uma vida com dignidade e sociabilidade, mas muitas vezes a estrutura familiar não tem o conhecimento e a visão para alcançar esta finalidade, por isso o nosso objetivo final desta proposta é a qualificação de profissionais com suporte pratico e dinâmico de tecnologia e conhecimento para termos uma juventude transformada e propositiva para a nação.

Contamos com sua apreciação e desde já agradecemos sua atenção. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Respeitosamente.

Marcelino Pogozelski

Presidente - MTB-45/00781-1

Presidenta da República do Brasil

Vossa Excelência Dilma Rousseff

Brasília-DF






CEVV 00115/2013 Porto Alegre, 05 de Agosto de 2013.

Excelentíssima Presidenta da Republica do Brasil : Dilma Rousseff

Viemos a Vossa Excelência para tratar um assunto muito importante para sua administração relacionada sobre a Segurança Publica, onde o Ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa solicitou agenda sobre a situação dos presídios e os presidiários.

Senhora Presidenta

Uma oportunidade de realizar encontros sobre o proposito de resolver os problemas pontuados sobre o tema que na mídia nacional esta cada vez mais em destaque e nas redes sociais. Outras atrocidades podem acontecer são as rebeliões em esfera nacional, proposto por adversários alheios para anarquia no seu governo em épocas de Copa do Mundo, eleição ,greves institucionais de forças de segurança.

Tudo isto está sugerindo mudanças, e, conforme o oficio remetido à Vossa Excelência pela instituição CEVV00102/2013 sobre as situações dos Detentos e Presídios no Brasil, pedimos uma convocação de todos os Governantes dos Estados para explicarem sobre as rebeliões e as condições desumanas, e deveriam serem acionados judicialmente nas questões dos direitos humanos. Anexas reportagens sobre os presídios. Anexas reportagens.

Devemos unir forças para que as mudanças efetivamente aconteçam, e neste contexto Senhora Presidenta o povo brasileiro possui sem dúvida confiança na sua gestão.

Estaremos em Brasília/DF nos dias 18/09/13 a 20/09/13 para o Congresso do Tribunal Superior do Trabalho-TST, qualquer duvida estamos a disposição.

Sem mais para o momento, agradecemos à Vossa atenção e expressamos nossos votos de estima , respeito e admiração.

Respeitosamente,

Marcelino Pogozelski

Presidente Registro MTB-45/00781-1

Excelentíssima Presidenta da Republica do Brasil

Presidenta Dilma Rousseff

Brasília-DF




CEVV 00116/2013 Porto Alegre, 09 de Agosto de 2013.

Excelentíssima Senhora Presidenta da República: Dilma Rousseff

Vimos à presença de Vossa Excelência para tratar assunto de muita relevância para a administração federal, cujo tema é constantemente debatido em todos os níveis da sociedade: Os Acidentes de Trabalho, Trânsito e Transporte.

Senhora Presidenta

Uma oportunidade de questionamento estará pautada neste evento do Congresso do Tribunal Superior do Trabalho-TST, sobre Acidentes de Transportes no Brasil, o qual abordará temas urgentes relacionados à prevenção aos acidentes do trabalho, no transporte e no trânsito para os trabalhadores. Todos nós somos conhecedores das estatísticas de morte e/ ou mutilação que incapacitam milhares de cidadãos e os impossibilita, às vezes, para toda a vida, de buscarem melhores oportunidades. Temos batido exaustivamente que o genocídio do trânsito é, sem dúvida, um problema de segurança e saúde pública e o que tem sido feito, objetivamente? Muito pouco. Senão, vejamos abaixo:

  1. Unificação das Centrais Sindicais na Prevenção de Acidentes de Trabalho e de Trajeto.
  2. Comissão de representações de entidades para debater mudanças nas Normas de Segurança em Acidentes de Trajeto.
  3. Ministério do Trabalho e Emprego, com ações para reativar Campanhas de Segurança do Trabalho.
  4. Plano de Ações de Prevenção de Acidentes entre os Ministérios de Saúde, Educação, Previdência, Trabalho e das Cidades.

Senhora Presidenta relacionamos questões objetivas para redução de acidentes no Brasil, acreditamos que Vossa Excelência pode unir os Srs. Ministros para construir um entendimento único e definitivo, salvar muitas vidas que representam hoje e futuramente a força da nação. Anexas reportagens e estatísticas.

Estaremos em Brasília/DF nos dias 18/09/13 a 20/09/13 para o Congresso do Tribunal Superior do Trabalho-TST, pelo que, desde já estaremos à disposição de Vossa Excelência, para qualquer esclarecimento que julgar necessário.

Sem mais para o momento, agradecemos a Vossa atenção e externamos nossos votos de respeito, estima e admiração.

Respeitosamente,

Marcelino Pogozelski

Presidente Registro MTB-45/00781-1

Excelentíssima Presidenta da Republica do Brasil

Presidenta Dilma Rousseff

Brasília-DF