FOTOS INAUGURAÇÃO ORGANIZAÇÃO BENEFICENTE VIDAVIVA​




COMO POSSO AJUDAR?

Uma das maiores dificuldades que uma ONG sofre, é a falta de voluntários e colaboradores, tornando o desafio de manter uma Organização Não Governamental (que não busca fins lucrativos) ainda mais difícil. Se você tem interesse em nos ajudar, ficaremos felizes e estaremos de braços abertos para qualquer tipo de ajuda.

VENHA CONHECER, SEM COMPROMISSO!

Estamos de portas abertas para todos, que queiram de boa vontade trazer sua colaboração, sua sugestão!

Não custa nada, pelo contrário, sua ação contribui para um mundo melhor, para você e para todos os necessitados.

Sendo um Voluntario da entidade ou sua doação de material de construção.

Expediente 05/2012

Boletim Especial da OBVV – Organização Beneficente Vida Viva

Avenida Maria Josefa da Fontoura 237 – Bairro Sarandi

Porto Alegre – RS Fone: (51) 3365-3408 – www.vidaviva.org.br


Quem Somos​

A ONG VIDA VIVA foi criada a partir de uma base sólida de princípios éticos e humanos, edificada a partir de ações solidárias, compartilhadas com a sociedade.

A Vida Viva já vem desenvolvendo trabalhos na área social com muito sucesso, através dos projetos: Rua Nunca Mais, Cidadania Familiar e Farmácia Comunitária, sendo esta última responsável pelo título de "Cidadão Legal" da TV Bandeirantes concedido ao Presidente da Organização.

Futuramente, outro projeto estará sendo implantado: A Casa da Infância. Porém, para que haja a continuidade desses trabalhos e o novo projeto seja implantado, é fundamental q novos parceiros (pessoas físicas e jurídicas) unam-se na busca dos objetivos da Instituição, pois as carências da comunidade, infelizmente, tornaram-se maiores a cada dia. O silêncio e o descaso serão solo fértil para os desvios sociais de conduta e a mesma sociedade q não buscou ações preventivas, se defrontará com o resultado de sua omissão.

A ONG VIDA VIVA acredita que, ao promover a melhoria das condições de vida dos menos favorecidos, dando-lhes a possibilidade de desenvolverem-se dentro de outras perspectivas que não aquelas hoje apresentadas, que direcionam o seu futuro para uma conduta anti-social, a causa originária da prática de atividades delituosas irá diminuir.
A forma de fazer isso é colocar em funcionamento efetivo os projetos da organização através do apadrinhamento, que possibiliatará a alimentação e o trabalho e priorizará a educação. Assim, obeteremos a sociedade que almejamos.

Nossa Missão

A ONG Vida Viva direciona seu foco de atuação para solucionar problemas estruturais da criança e do adolescente, como a conjuntura afetiva familiar e a reconstrução da cidadania plena, visando à melhoria da qualidade de vida.
É isto que a ONG Vida Viva acredita que possa ser modificado: a origem dos desvios de conduta, a formação familiar e estrutural das nossas crianças e adolescentes, seja através do acompanhamento de suas relações familiares, seja dando-lhes atividades que ocupem o tempo ocioso para evitar sua ida para as ruas e viabilizar a possibilidade de freqüentar uma escola.
Por todas as razões acima, identificamos como nossa missão a educação construtiva, que é aquela que anula o efeito da causa pela reorientação da conduta.

Crenças e valores

Toda pessoa é solidária e fraterna em potencial.
· Parceria
· Respeito-mútuo
· Comprometimento
· Participação
· Transparência
· Ser solidário com o cidadão que nos pede ajuda é um ato fraterno de cidadania.

Normas e Regulamentos da ONG VIDA VIVA:

I - Todo o medicamento entregue pelo Programa Saúde Solidária é para o usuário de forma gratuita e com a apresentação da receita médica correspondente.

II - Os membros do Conselho Deliberativo não perceberão qualquer tipo de remuneração e o exercício da função de Conselheiro será considerada de interesse público relevante.

III - O Presidente e o Vice Presidente da Organização não perceberão qualquer tipo de remuneração e o exercício da função de Dirigentes eleitos será considerada de interesse público relevante.

IV - Os profissionais de nível superior ( médicos, dentistas, advogados, Assistentes de Famílias, etc...) atenderão prioritariamente as famílias cadastradas no Programa "Cidadão do Futuro".